sexta-feira, 1 de março de 2013

Vamos Lá


Nossa tenho tanta coisa pra escrever.
Eu sei que sempre falo " agora é pra valer" e fico um mês sem postar, mas percebi que as pessoas gostavam dos meus textos e é bom para se expressar.
Então é um definitivo, eu vou tentar TODA semana postar algo diferente.
Esse ano como é o ano de vestibular, vou usar o blog pra postar uns resumos, umas dicas sobre o tal. Mas não vou deixar de falar de politica, futebol, cinema e principalmente música.
Falando em música, eu queria agradecer todos que gostaram da minha música, 2701 sobre Santa Maria.
Eu só tinha postado a letra, está aqui a música feita. SIM, gravamos na casa de um maluco por isso a qualidade não está tão boa. Mas a letra e a melodia( na minha opinião né) ficaram legais.

https://soundcloud.com/panda-attack-band-br/2701-panda-attack


Agora vamos falar de faculdades:

Uma pergunta que eu fiz para um professor de literatura e ele não me soube responder então resolvi pesquisar a diferença entre os cursos de Cinema, Audiovisual e Multimídia. Conheço 6 amigos que querem fazer essa área, eu se não tivesse escolhido já Agronomia poderia ser uma das minhas opções. Enfim ai vai a resposta, pega do site GUIA DO ESTUDANTE ( recomendo entrar nesse site, tem tudo que você queira saber) ."Enquanto Cinema e Audiovisual têm disciplinas sobre a linguagem audiovisual focada nos meios de comunicação, Multimídia volta-se para os diferentes formatos de comunicação, como áudios, vídeos e DVDs. Os cursos com foco em Audiovisual preparam o aluno para produzir filmes, vídeos, programas de TV, de rádio, propagandas e sites para internet. Já os de Cinema têm as atividades direcionadas principalmente para a produção de vídeos: como escrever roteiros, escolher o elenco e organizar o cenário. E os bacharéis em Multimídia se encarregam da parte mais técnica da comunicação, manutenção e supervisão de mídias eletrônicas (como rádio e TV) e digitais (como sites e CDs-ROM)."



Agora vamos para o penúltimo tema de hoje, que será bem rápido.
Uma coisa chamada censura.
O dicionário Michaelis define a censura: 1 Ato de censurar. 2 Cargo, dignidade e funções de censor. 3 Exame crítico de obras literárias ou artísticas. 4 Corporação ou tribunal encarregado de censurar (livros, filmes etc.). 5 Instituição, sistema ou prática de censurar obras literárias, artísticas ou comunicações escritas ou impressas:Censura da imprensa. 6 Condenação eclesiástica de certas obras. 7 Crítica com o fim de corrigir. 8 Admoestação, repreensão. C. prévia: ato de rever e julgar em tribunal competente qualquer obra antes de ser publicada.


Depois de ler sobre a censura no dicionário, eu só queria perguntar para mackenzistas que leem este blog, a coordenação do colégio Presbiteriano Mackenzie usou a censura para evitar que tirássemos a foto da carteirinha com o cabelo zuado?
LEMBRANDO QUE CENSURA EM CERTOS MODOS É CRIME, NÃO É?

Enfim agora o ultimo tópico de hoje é sobre cinema.

Então, não falarei sobre o Oscar pois só assisti Lincoln e Aventuras de Pi dos filmes que mais ganharam prêmios.Mas falarei de um filme que ganhou vários prêmios do festival de Gramado.
"Colegas", ainda não tive o prazer de ver, mas vi o making of, e vi a campanha muito bonita e legal do Ariel( Interpreta o Stalone no filme) para trazer o Sean Penn para ver seu filme, que estreia dia 1/03/2013, que alias é hoje.




E pra encerrar essa volta com chave de ouro, uma música que ganhou o VMB de 2011( melhor canção), e que eu sou extremamente fã.





Bom, é isso ai e obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário